Quão importante são as fotos de produto para seu negócio?

fotos de produto

Quão importante são as fotos de produto para seu negócio?

Todos os comércios deveriam ter uma noção básica sobre preços de fotos de produto, decidir o que você deseja gastar com seu orçamento geralmente limitado pode ser uma decisão difícil quando você está apenas começando.

O que funciona para um negócio podem não funcionar para outro e vice-versa.

Seria ótimo se houvesse uma definição clara de quanto vale a fotografia do produto e quanto você deve gastar com ela. A verdade é que a decisão é subjetiva, quais são seus objetivos e, finalmente, o que irá ajudá-lo a vender melhor seus produtos.

Vamos dar uma olhada mais de perto nas considerações sobre fotos de produto para facilitar suas decisões. Veja o que encontramos:

fotos de produto

 

Sabemos que fotos de produtos são importantes, mas quão importantes elas são? 

 

Nós adoramos estatísticas, então fizemos uma pesquisa com os compradores de e-Commerce para descobrir o quão importante é a fotografia para suas decisões de compra.

A conclusão foi que mais de 75% dos entrevistados classificaram as fotos de produtos como muito influentes quando estão decidindo se desejam comprar um produto on-line.

  • 22% dos retornos de produtos on-line são porque um “item parece diferente das fotos”. Adoramos um bom photoshop, mas é importante lembrar que representar seu produto com precisão economizará tempo e dinheiro.

Ninguém quer lidar com retornos e clientes insatisfeitos. Mesmo que você mostre seu produto com a maior clareza, verifique se suas fotos representam com precisão o que você está vendendo.

  • 76% das fotos do produto estão em fundos brancos. Vamos chamar isso de “efeito amazônico”. Isso significa que, se você deseja criar uma marca exclusiva, há espaço para usar cores brilhantes, impressões ou configurações de estilo de vida para ajudar a exibir seus produtos em um cenário atraente e emocionante.

Apenas lembre-se. Se você está sendo criativo, não se esqueça do número 2 desta lista. 

  • O conteúdo visual tem 40 vezes mais chances de ser compartilhado pelas mídias sociais do que outro conteúdo. Se você quer que seu produto se torne viral (pelos motivos certos…) fotos de qualidade são essenciais.

Assim como ter uma boa presença nas mídias é essencial, veja os motivos!

As pessoas reagem emocionalmente a sugestões visuais. De acordo com a hipótese do marcador somático, quando um consumidor vê uma foto de um produto que deseja comprar, ele não processa cada bit de informação na qual baseia sua decisão de compra.

Então as fotos do produto é importante! Mas em que tipo de fotos você deve investir?

Nós lhe ajudaremos sugerindo diferentes tipos de imagens para ajudar você a entender o que é melhor para sua empresa, como destacar seus produtos e ajudar a impulsionar as vendas.

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