Mídias Sociais 5 maneiras infalíveis de gerar leads

Mídias Sociais 5 maneiras infalíveis de gerar leads

Quer saber a maneira mais fácil e barata de gerar leads para o seu negócio? A resposta é mídia social. Todo o seu público-alvo está por aí.

Desde o terceiro trimestre de 2018, o Facebook tem 2,27 bilhões de usuários ativos por mês. Então, por que sua empresa não está gastando mais tempo nas mídias sociais? Talvez seja porque você não sabe como usá-lo para sua vantagem.

Afinal, você não pode simplesmente colocar um perfil e esperar que a mágica aconteça. A boa notícia é que, mesmo se você é um novato, há uma série de táticas simples e eficazes que você pode utilizar.

Confira essas cinco maneiras infalíveis de gerar leads através de mídias sociais.

Mídias sociais

1. Otimize seu perfil nas mídias sociais.

Primeiro, não use uma página pessoal para sua empresa. Opte por um perfil de negócios para obter recursos extras que ajudarão no crescimento de seus negócios. Por exemplo, com um perfil de negócios do Instagram, você pode adicionar links ao seu site nas Histórias do Instagram para aumentar o tráfego e as vendas.

Não se esqueça de adicionar links do seu site na sua biografia e colocar as suas postagens mais populares e importantes no topo do seu perfil também.

2. Promover conteúdo fechado.

Conteúdo fechado é exatamente o que parece; é o conteúdo que está escondido atrás de um portal virtual e os usuários precisam fornecer suas informações para obter acesso.

A promoção de conteúdo fechado em sua conta de mídia social é uma ótima maneira de aumentar sua lista de e-mail. Portanto, se você oferecer uma atualização de conteúdo em seu site, compartilhe-a regularmente por meio de suas contas de mídias sociais.

Se você ainda não criou nenhum conteúdo bloqueado, faça imediatamente. Você pode criar uma lista de verificação em PDF, guia, calendário, modelo e muito mais; apenas certifique-se de que é relevante para o seu setor e algo em que os clientes estejam interessados.

3. Organize um webinar ou um vídeo ao vivo. 

Hospedar um webinar ou um vídeo ao vivo no Facebook ou no Instagram é outra maneira infalível de gerar leads.

As pessoas se alinharão para ter a oportunidade de participar de um seminário on-line gratuito, no qual receberão informações valiosas. Os vídeos ao vivo em geral são uma ótima maneira de se conectar com seu público, pois eles podem interagir com você em tempo real.

As empresas usam o Facebook Live para realizar webinars que seu público acharia útil, e promove isso em todas as suas plataformas de mídias sociais. Você pode apresentar o vídeo do seu webinar como conteúdo bloqueado, no qual os usuários precisam se inscrever com o endereço de e-mail para garantir a captura das informações.

Ou você pode deixar o webinar de vídeo aberto para um público amplo e direcioná-lo para ofertas especiais ou uma página de destino que permita que ele se inscreva em sua lista de e-mail.

4. Execute um concurso.

Quando você realiza um concurso nas mídias sociais com um prêmio que seu público adoraria ganhar, você incentiva uma tonelada de compartilhamentos e interação e também pode apresentar sua empresa a muitos novos leads.

Tente realizar um concurso de fotos, por exemplo. Você pode fazer com que seus seguidores enviem suas fotos (e suas informações de contato) para o seu site, e a foto com mais votos é a vencedora. Você pode incentivar os participantes a compartilhar sua postagem com seus amigos e familiares, e os participantes podem incentivar seus entes queridos a voltar à sua página repetidamente para votar.

5. Use anúncios sociais pagos nas suas mídias sociais.

Em vez de postar conteúdo nas redes sociais e apenas esperar que os usuários encontrem, você pode colocar seus negócios diretamente em seus olhos com anúncios pagos de mídias sociais no Facebook e no Instagram, que fornecem a capacidade de segmentar usuários com base em dados demográficos e interesses. Garante que seus anúncios sejam vistos por seus clientes ideais.

Você também pode aproveitar o redirecionamento, que permite exibir anúncios para usuários que já visitaram seu site.

Você pode incentivar o abandono de visitantes a retornar ao seu site com um desconto incrível. Em vez de perder leads para sempre, você pode “segui-los” pela Web até que eles sejam convencidos a voltar e se converter.

Até você …

As mídias sociais não é apenas um lugar para interagir com seus amigos e compartilhar fotos de família. É também um lugar onde você pode facilmente gerar negócios.

Com essas estratégias infalíveis, você está no caminho certo para transformar suas diversas plataformas em máquinas geradoras de leads.

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