Formas não convencional de aumentar a motivação dos funcionários.

Formas não convencional de aumentar a motivação dos funcionários.

Digamos que você já tenha experimentado todos os planos para ter mais produtividade na sua empresa, mas ainda não conseguiu aumentar os resultados para o nível esperado.

Antes de desistir, saia da sua zona de conforto e explore as seguintes técnicas não convencionais, para aumentar a motivação dos funcionários, algumas das quais, com sorte, acabarão por parecer que não estão muito “lá fora”, afinal de contas.

1. Vá de plantas verdes 

Essa sugestão não deveria ser uma surpresa. Afinal, tem havido inúmeros estudos sobre os benefícios de colocar plantas vivas em seu escritório.

Por exemplo, as fábricas podem melhorar a satisfação dos funcionários e aumentar a produtividade em até 15%. Outra pesquisa estabelece uma conexão entre a redução de dias de doença e o aumento da produtividade após a introdução de plantas no local de trabalho.

Ao comprar plantas para o seu escritório, leve em consideração a estética e a facilidade de atendimento.

Plantas de plástico não são inspiradoras. Idealmente, suas belezas devem enquadrar ou preencher um espaço, mas não devem ser de alta manutenção. Algumas sugestões seriam:

  • Cacto;
  • Bambu;
  • Babosa;
  • Samambaias.

2. Defina alguns objetivos irrealistas.

 Esta sugestão provavelmente parece ir contra a lógica. Se você está estabelecendo metas que você e sua equipe não podem alcançar, então você está apenas definindo todos para o fracasso?

Muitos diriam que há alguma verdade nessa possibilidade, mas se você precisa aumentar a produtividade rapidamente, defina o que parece ser uma meta louca e irreal, como alcançar todas as vendas deste ano nos próximos seis meses. Isso ajudara na motivação dos seus funcionários, pois irão ver o quanto você também está empenhado.

Se isso parecer intrusivo ou agressivo, experimente sua equipe e observe a centelha de criatividade e foco entrar em ação.

Objetivos ambiciosos criarão um senso de urgência e motivarão cada pessoa dentro de sua organização a assumir riscos.

Veja o fogo acender, e se o progresso for significativo, diga o mesmo, por exemplo: “Vocês a vida da empresa. Vou levar vocês todos para almoçar”.

3. Jogue jogos, isso ajuda na motivação dos funcionários.

 Eu sei que alguns dizem que você não deve jogar no trabalho, mas também pode manter os funcionários atualizados e motivados, ao mesmo tempo em que os aproximam e aumentam o moral. Cientistas descobriram que jogar videogame pode combater o estresse no trabalho e ajudar colegas a desenvolver amizades.

Melhor de todos? Seu time pode jogar durante seus intervalos para que não interfira em seu trabalho.

Se os videogames não forem uma opção, sugira que sua equipe jogue jogos de alguns minutos. Talvez faça algumas curiosidades.

4. Injete algum humor. 

Adicionando um pouco de humor para o escritório incentiva as pessoas a serem elas mesmas. Como resultado, quebra hierarquias e incentiva a inovação. Também pode aumentar a produtividade, aumentar o moral, reduzir o estresse e criar confiança.

A chave aqui não é ofender ninguém. Em vez disso, você quer criar um ambiente de trabalho divertido, onde o riso é a norma. O melhor lugar para começar é tornar-se mais acessível e sorrir frequentemente.

Você também pode apresentar iniciativas divertidas, como aulas de improvisação, desenvolvimento de anúncios humorísticos ou a contratação de um palestrante motivacional divertido.

5. Permita que os funcionários tirem sonecas. 

Quer aumentar a produtividade, o desempenho e a retenção, ao mesmo tempo em que fortalece os relacionamentos? Em seguida, deixe seus funcionários tirar cochilos de 20 minutos.

Você pode fazer isso criando um chamado “quarto de soneca” em seu escritório. De qualquer forma, não tenha medo de deixar sua equipe pegar alguns zs quando eles precisarem.

Se tirar uma soneca não é uma opção, pelo menos ajude seus funcionários a terem uma melhor noite de descanso, não bombardeando-os com mensagens a qualquer hora da noite. Talvez até mesmo compartilhar dicas com eles sobre como melhorar o seu sono.

6. A “solução de duas horas”.

O autor Roger Seip apresentou a “solução de duas horas” em seu livro Train Your Brain for Success. Este método requer gastos, nas palavras de Seip, “duas horas por semana com o propósito de criar mentalmente a próxima semana da sua vida.” Você pode ajudar sua equipe, proporcionando a eles um tempo livre e ininterrupto a cada semana para avaliar como está indo e como eles podem agendar melhor os próximos dias à frente.

7. Traga os cães (ou gatos). 

 Vários estudos e pesquisas mostraram que um escritório que aceita animais de estimação pode melhorar o trabalho em equipe e a satisfação no trabalho.

Os benefícios podem dar motivação em seus funcionários deixando eles sentindo-se mais motivados e um impulso geral na atmosfera positiva e no moral. Os animais de estimação também são uma excelente maneira de os funcionários se conhecerem melhor.

Se sua empresa não permitir que animais de estimação entrem em seu local de trabalho, incentive sua equipe a examinar algumas fotos de animais on-line. Um estudo descobriu que a visualização de imagens de animais fofos pode aumentar a atenção aos detalhes e ao desempenho geral.

8. Livre-se das mesas.

Pesquisas descobriram que os estilos de vida sedentários estão ligados a tudo, desde doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Para combater isso, mesas de pé sofás e pufs são ótimos recursos.

Não só essas opções são melhores para a sua saúde, mas elas também são capazes de reduzir a ansiedade e aumentar o desempenho no trabalho.

Para não mencionar, nada menos que Ernest Hemingway, Agatha Christie e Thomas Wolfe não dependiam de mesas convencionais. Christie escreveria onde pudesse enquanto se sentasse. Wolfe se levantou quando escreveu e usou objetos, como sua geladeira, para se apoiar quando necessário. Outros, como Richard Wright, fizeram todo o seu trabalho em um banco no Fort Greene Park, no Brooklyn. E, como Truman Capote disse uma vez ao The Paris Review, “não posso pensar a menos que esteja deitado”.

9. Experimente um pouco de aromaterapia. 

 “Aromaterapia provavelmente não é a primeira ferramenta que você pensa para ajudar a aumentar sua produtividade e expandir seus negócios”, mas “cheirar é o mais forte dos sentidos e é mais capaz de influenciar como tal, considere preencher seu local de trabalho com aromas como limão, lavanda, jasmim, alecrim, canela e hortelã-pimenta. Isso certamente ajudara a aumentar a motivação dos funcionários.

Estes aromas podem ajudar a acalmar as pessoas enquanto aumentam a energia e concentração. Eles também contêm antiviral, antibacteriana, e propriedades antifúngicas, o que significa que eles podem fortalecer o sistema imunológico.

10. Animar o escritório com o som da música.

 Os neurocientistas descobriram que tocar um instrumento musical é como dar ao seu cérebro um treino completo, e assim os músicos podem resolver os problemas de forma mais criativa e eficaz e ter funções executivas de alto nível para planejar e criar estratégias.

Se você não pode ter um som de música no seu local de trabalho, pelo menos permita que sua equipe ouça música em fones de ouvido.

11. Pare de dizer “bom trabalho” e “ótimo trabalho”.

Talvez uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aumentar a produtividade dos funcionários seja reconhecê-los por todo o seu trabalho árduo. No entanto, isso tem que ir além de dizer que alguém é simplesmente “bom” ou “ótimo” trabalho. Ao oferecer elogios, você quer ser mais específico para que eles saibam exatamente o que eles fizeram que foi tão incrível. Dê prêmios, faça sorteios, ou um dia de folga!

12. Deixe sua equipe saber que está tudo bem em procrastinar. 

Uma das dicas de produtividade mais comuns que você provavelmente já encontrou é começar o dia com sua tarefa mais importante. Outros chamam isso de “comer seu sapo”. Independentemente da terminologia, a ideia é focar nas suas principais prioridades quando você está no pico da produtividade, que geralmente é de 1 hora.

Mas às vezes você não está pronto para devorar o sapo, não importa se você colocou a ação no topo da sua lista de afazeres ou a programou no seu calendário. E se você se sentir assim, pode apostar que seu time está no mesmo barco.

Durante épocas como estas, de um pouco de folga para todos. Incentive sua equipe a procrastinar de forma direta. Não desperdiçando tempo, mas sim trabalhando em outra coisa, uma estratégia conhecida como procrastinação estruturada.

Como o especialista em produtividade Walter Chen disse certa vez: “Você pode ter essa sensação de ‘prefiro fazer qualquer coisa além dessa coisa em particular’, o que geralmente faz com que você organize a gaveta de meias ou veja uma série da Netflix e use-a como uma força para a produtividade. ”

Gostou das dicas?

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades semanalmente!

E obtenha mais conselhos para seu negócio que funcionem. Nos vemos no próximo episódio.

T8F Agência

Somos empreendedores em primeiro lugar. Entendemos a importância e o impacto que as campanhas bem executadas têm nos resultados finais de uma organização. É por isso que nossos clientes apreciam os conjuntos de habilidades e conhecimentos privilegiados que fornecemos e confiam em nosso equipe com soluções inovadoras e resultados transformadores.

Sem Comentários

Comentários do Post