Quer contar a história da sua marca? Use os vídeos para fazer isso!

Quer contar a história da sua marca? Use os vídeos para fazer isso!

O Facebook adora vídeos e prioriza isso no feed de notícias. O Instagram desenvolveu e lançou um novo aplicativo de vídeo no ano passado. E recentemente o LinkedIn adicionou recursos de vídeo nativo para todos os usuários e tem um componente de vídeo ao vivo na versão beta enquanto falamos.

vídeo

 

Se isso não é um sinal das coisas que estão por vir, não sabemos o que é. Realmente, esta tendência em vídeo está chegando há muito tempo. Snapchat, Vine, TikTok, YouTube, Insta Stories… todos foram super bem sucedidos com base em conteúdo de vídeo.

Faz sentido quando você pensa assim: as pessoas dessas empresas construíram sua EXISTÊNCIA DE NEGÓCIOS INTEIRA no entendimento do comportamento humano. Eles criam produtos que envolvem, entretêm e acessam seus usuários.

Então, se eles estão se concentrando em vídeo como um negócio em suas plataformas, você não deveria estar fazendo o mesmo?

Resposta curta: SIM, você deveria.
Resposta mais longa: SIM, você deveria, mas fazer o vídeo corretamente pode ser complicado se você não estiver usando algum tipo de estrutura para comunicar a mensagem certa. Essa barreira impede que 90% das pessoas tentem, e mesmo assim apenas algumas poucas que acertam.

O conteúdo de vídeo tem sido essencial para a estratégia e o marketing da web há algum tempo, chegamos a uma ciência. Então, vamos começar no topo, com o que achamos que é a parte mais importante da sua estratégia de vídeo: contar histórias de marca.

Por que a narrativa de marcas é importante

A narrativa da marca é fundamental porque você pode se comunicar muito em pouco tempo. Com períodos de atenção diminuindo em milissegundos, é quase insano não colocar seus esforços em vídeo.

Lembre-se, você precisa realmente contar uma história. Você pode chegar lá usando dois elementos-chave em sua estrutura de vídeo:

  • Um ângulo de interesse humano
    As pessoas precisam sentir algo quando assistem a um vídeo. Não precisa ser emocional, mas você precisa capturar a atenção com a identificação.
  • Mensagens de marca ressonante
    Qual problema sua marca ou produto resolve? Você deve comunicar claramente isso para que o valor e o benefício para o observador seja óbvio.

Isso não foi tão difícil, foi? Agora, seríamos negligentes se não mencionássemos que a produção é diferente na prática. Por este motivo, nos colocamos a disposição para tirar qualquer dúvida que sua empresa tenha referente a vídeos.

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS

Gostou das dicas? que tal compartilhar com seus amigos e nos envie algumas dicas do que gostaria de ler em nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

T8F Agência

Somos empreendedores em primeiro lugar. Entendemos a importância e o impacto que as campanhas bem executadas têm nos resultados finais de uma organização. É por isso que nossos clientes apreciam os conjuntos de habilidades e conhecimentos privilegiados que fornecemos e confiam em nosso equipe com soluções inovadoras e resultados transformadores.

Sem Comentários

Comentários do Post